Na quinta-feira (11), o Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU) vai promover o lançamento do Comitê Popular de Luta dos Eletricitários no Distrito Federal. A construção do Comitê na cidade tem como objetivo resgatar a democracia no nosso país e fortalecer a organização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico em torno de um projeto transformador para a capital federal e todo o Brasil, que assegure direitos à classe trabalhadora, defenda e reconstrua as estatais e priorize um projeto democrático e popular para o setor energético brasileiro.

A criação do Comitê dos Eletricitários no DF é também a oportunidade para o debate sobre assuntos específicos da categoria, como a reestatização da Eletrobras e o aproveitamento dos trabalhadores da extinta CEB Distribuição, além da luta contra a retirada de direitos e demissões no setor.

A direção da entidade destaca que a organização sindical e popular é imprescindível para a transformação do nosso sistema político e da sociedade. Desta forma, o STIU-DF convida todos os eletricitários e eletricitárias para participarem desse momento histórico na luta da classe trabalhadora.

O lançamento vai contar com a presença de parlamentares, candidatos majoritários do DF, candidatos a Federal e Distrital, representantes do movimento sindical e popular.

A atividade acontece, às 18h, no auditório do STIU-DF, localizado no SCS Quadra 6 – Edifício Arnaldo Villares – 7º andar.