Dirigentes do STIU-DF participaram do I Seminário da Intersindical Neoenergia, realizado nos dias 26 e 27/07/2022 em Salvador-BA.

Além do nosso Sindicato, o evento contou com a participação de sindicalistas de todas as entidades que representam os trabalhadores e trabalhadoras do grupo Neoenergia no país. A diretora de seguridade da Néos Previdência, Liane Chacon, também esteve presente e falou sobre a entidade e o plano CD-Néos.

Na oportunidade, após as exposições dos sindicatos e alinhamento de informações, foi firmado o compromisso de atuação conjunta nas questões relativas à PLR, ACT, Plano de Saúde e planos de previdência.

Como encaminhamento, os dirigentes aprovaram a formação de 04 (quatro) comissões temáticas sobre esses tópicos, a serem constituídas por membros de todos os sindicatos, com apresentação dos estudos ainda nesse semestre.

Na avaliação do STIU-DF, essa unidade constitui um fato importante para a nossa luta, pois projeta um cenário de fortalecimento da resistência contra demissões e retirada de direitos, bem como da busca por avanços e conquistas no ACT.

Vamos unidos, pois unidos somos mais fortes!