A Eletrobras completa, no sábado (11), 60 anos de existência, promovendo o desenvolvimento econômico e social para todos os brasileiros e brasileiras.

Para celebrar esse importante patrimônio público e denunciar a tentativa de privatização da Eletrobras, medida que penaliza a população com aumentos na conta de luz e apagões, às 8h, desta sexta-feira (10) vamos realizar um importante tuitaço. Amanhã use a hashtag: #Salve60AnosDeEletrobrasPública

É por meio da Eletrobtas que passa a maior parte da energia que abastece todos os Estados da Federação pela atuação de suas subsidiárias Furnas, Chesf, Eletronorte, Amazonas GT, CGT Eletrosul, Cepel, Itaipu e Eletronuclear.

Além da importância no fornecimento de energia, a Eletrobras detém 50% dos reservatórios de hidrelétricas, sendo uma ferramenta de gestão da vazão das águas e de bacias hidrográficas importantes como as do Rio Grande, São Francisco e Tocantins Araguaia. Em resumo, a Eletrobras é, ao mesmo tempo, o pulmão e o coração do Sistema Elétrico Brasileiro.

São 60 anos de história, levando energia elétrica para todos os cantos desse imenso Brasil, iluminando o país e a vida das pessoas. Vamos defender a Eletrobras pública e manifestar nossa indignação contra o desmonte do patrimônio público.

É fundamental a mobilização da categoria, dos movimentos sociais e sindical, bem como, de parlamentares e a sociedade civil para impedir que a venda da Eletrobras seja concretizada, como busca o presidente da estatal, Rodrigo Limp, e a equipe econômica do (des)governo Bolsonaro.

Vem com a gente Salve a Energia e diga Não à privatização da Eletrobras.

Atenção! Criamos algumas mensagens para você usar durante o tuitaço, basta copiar de uma a uma as frases e colar no seu Twitter. Além disso, você pode criar suas próprias mensagens, só não esqueça de postar sempre com a hashtag #Salve60AnosDeEletrobrasPública. Acesse: http://bit.ly/TuitaçoMPdoApagão

Essa luta é de todos!