Conforme edital abaixo, o Sindicado realizará eleição para o preenchimento de uma vaga de delegado(a) sindical referente à base do Ed. Corporate, sede da Neoenergia Brasília, no dia 09/06/2022, das 8h às 18h, na modalidade presencial (cédulas e urnas físicas).

Em consonância com o Estatuto da entidade sindical, somente poderão se candidatar os empregados com, no mínimo, seis meses de filiação ao STIU-DF. Estarão aptos a votar e serem votados os filiados lotados na referida base de representação. O formulário de inscrição estará disponibilizado na página eletrônica do STIU-DF (www.urbanitariosdf.org.br) das 8h do dia 24/05/2022 às 18h do dia 31/05/2022.

Pelo ACT vigente, a categoria tem direito a eleger 05 (cinco) delegado(a)s sindicais. Com a renúncia ocorrida de um dos representantes da base do SIA e mudança da sede da empresa, a vacância será suprida com a eleição de representante para o Ed. Corporate – Park Shopping.

É muito importante a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília nesse processo. Somente um Sindicato forte e a união da categoria podem promover avanços e garantir os direitos previstos no ACT.

Juntos somos mais fortes!

Conheça as principais competências dos delegados e delegadas sindicais de base:

– Contribuir com a organização e mobilização da categoria para o fortalecimento das lutas sindicais;

– Fiscalizar o cumprimento dos acordos coletivos de trabalho e denunciar o seu descumprimento;

– Levantar os problemas e reivindicações da categoria, discutindo e propondo encaminhamentos para a solução das demandas dos trabalhadores;

– Realizar reuniões na sua base de representação e encaminhar assuntos específicos dos empregados ali lotados;

– Estimular e efetuar sindicalização dos trabalhadores, visando o fortalecimento do Sindicato e da categoria;

– Propor ações à Diretoria Colegiada do STIU-DF ou ao plenário do Sistema Diretivo que visem à evolução da consciência e organização sindical da categoria;

– Fazer a divulgação, especialmente em sua base, de material informativo do STIU-DF e de assuntos de interesse da categoria.


Veja a íntegra do edital de convocação do STIU-DF: 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÃO DE DELEGADO SINDICAL – EDIFÍCIO SEDE DA NEOENERGIA BRASÍLIA

 Pelo presente Edital de convocação, a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Distrito Federal – STIU-DF faz saber que, em conformidade com o disposto nos artigos 49, 110, 115, 116 e 117 do seu Estatuto Social, realizará eleição de 01 (hum) Delegado Sindical no dia 09/06/2022, das 8h às 17h, em sua base de representação no Edifício-Sede da Neoenergia Brasília, situado no Setor SMAS S/N – Trecho 01 – Lote A – ParkShopping Corporate – Torre 01 – 4º Andar  – CEP 71.219-900 – Zona Industrial – Guará-DF, visando o cumprimento de mandato no triênio 2021/2024, em função de vacância. Informa que o registro de candidaturas poderá ser realizado das 08h do dia 24/05/2022 às 18h do dia 31/05/2022, preenchendo a ficha de inscrição na página eletrônica do sindicato (www.urbanitariosdf.org.br). Poderão se candidatar os empregados com, no mínimo, seis meses de filiação ao STIU-DF. Somente estarão aptos a votar ou serem votados os filiados lotados na referida base de representação. No dia 01/06/2022, o STIU-DF divulgará os nomes dos candidatos e abrirá prazo de 24h para impugnação. Em 03/06/2022, o Sindicato divulgará a relação definitiva dos candidatos, abrindo o prazo para propaganda eleitoral até 08/06/2022. O resultado oficial da eleição será divulgado no dia 10/06/2022.

Brasília –DF, 18 de maio de 2022.

João Carlos Dias Ferreira

Pela Diretoria Colegiada do STIU-DF