A categoria deu grande demonstração de força e mobilização ontem, 03/05, nas galerias da Câmara Legislativa do DF. Ficou claro para os parlamentares da Casa que a luta dos cebianos para retorno à condição de empregados públicos não vai parar enquanto o GDF não encaminhar o projeto de lei que garante esse direito.

Gritando palavras de ordem e cobrando um posicionamento dos deputados e deputadas da CLDF, os trabalhadores conseguiram sair da atividade com o compromisso dos parlamentares governistas Hermeto Neto (MDB), Robério Negreiros (PSD) e Iolando (MDB) de formar uma comissão e buscar junto ao governador Ibaneis (MDB) uma resposta ao pleito do STIU-DF e da categoria.

Vale lembrar que no último dia 11/04/2022 a Neoenergia demitiu 45 (quarenta e cinco) trabalhadores, praticamente todos egressos da CEB Distribuição e concursados. A empresa deixou claro que esse processo vai continuar.  O Sindicato não tolerará essa injustiça e convoca a categoria a continuar nessa luta!

Novos atos serão convocados. Fiquem atentos aos informes do STIU-DF e participem da mobilização nas redes sociais da entidade. Juntos somos mais fortes e podemos vencer!