IELN

Os participantes ativos da ELETROS escolherão, entre os dias 09 e 17 de junho, seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da nossa Fundação. O processo eleitoral visa o preenchimento de uma vaga no Conselho Deliberativo – CDE, composto por seis integrantes e uma vaga no Conselho Fiscal – CFE, composto por quatro integrantes, juntamente com os respectivos suplentes.
Ninguém duvida da importância do princípio da democratização da gestão da Eletros, assegurada pelo direito de representação dos participantes nos organismos que compõem sua administração, inclusive a Diretoria. Também sabemos o quanto é importante que tais representantes possam ter uma atuação independente em relação às patrocinadoras e suas diretorias, de maneira que possam garantir a preservação, defesa e fortalecimento da Eletros.
Essa consciência nos levou ao longo dos anos e através das Associações e Sindicatos a lutar para garantir e ampliar a presença dos participantes na Diretoria e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. Essa consciência e a vontade de contribuir para a boa gestão da Eletros, nos animam a participar de mais esse processo eleitoral.
Essa eleição é de suma importância para o conjunto dos trabalhadores passarem a acompanhar de perto todos os atos e fatos ligados a nossa Fundação, bem como para eleger representantes qualificados e comprometidos com a transparência da Fundação para com todos os participantes.
Há tempos os trabalhadores/participantes não recebem a contento as informações do que ocorre no Conselho Deliberativo de nossa Fundação e essa situação não pode continuar, sob pena de sermos surpreendidos com prejuízos irreversíveis como foram os casos dos participantes do AEROS (Varig) e da CEDAE.
Entendemos que a Chapa 2 “Trabalho com Transparência” é a única que reuni os requisitos necessários de independência, comprometimento com os interesses dos trabalhadores/participantes e de experiência na área, para atuarem como nossos representantes junto a Fundação Eletros e por isso mesmo pedimos o apoio e o empenho de todos na votação que acontecerá de 09 a 17 de junho de 2011.

Chapa 2 – Conselho Deliberativo
• Fredman de Almeida Pernambuco – Titular (Eletrobras)
• Paulo Diniz de Oliveira – Suplente (ONS)

Chapa 2 – Conselho Fiscal
• José Ademar Arrais Rosal Filho – Titular (Eletrobras)
• Ailton Andrade – Suplente (ONS)

Acreditamos que a presença dos integrantes da Chapa 2 nos Conselhos Deliberativo e Fiscal irá ajudar a Eletros a corrigir alguns problemas de gestão, de modo que o processo decisório seja mais transparente, qualificado e participativo, acompanhado de perto por instrumentos de controle interno e de resultados que priorizem, antes de tudo, os interesses dos trabalhadores/participantes.

PARTICIPE! CONTAMOS COM O SEU VOTO E O SEU APOIO PARA DARMOS CONTINUIDADE AO TRABALHO EM DEFESA DA ELETROS E DE UMA APOSENTADORIA DIGNA PARA TODOS OS SEUS PARTICIPANTES.


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF