O Coletivo Nacional dos Eletricitários se reuniu nesta terça-feira (15) com a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal onde foram realizadas algumas denúncias de irregularidades, como assédio moral para que os contabilistas acelerem os trabalhos para adiantamento do balanço da Eletrobras. Foram também relatadas as tentativas de consolidação do balanço da Eletrobras, com dados incompletos de três subsidiárias, CGTEletrosul, Eletronorte e Furnas.

Foi então solicitado que as denúncias, referentes a práticas contábeis irregulares, fossem encaminhadas, com as referidas comprovações para o CRC, sendo inclusive possível a sua realização de forma anônima.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários orienta todos trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras e subsidiárias a realizarem as denúncias de forma anônima com as devidas comprovações no site do CFC, referentes às irregularidades contábeis decorrentes do processo açodado de elaboração dos balanços das Eletrobras e subsidiárias.

Alertamos que o CNE denunciará toda e qualquer irregularidade cometida na elaboração do Balanço, envolvendo a diretoria da empresa, os conselheiros e auditoria independente, bem como os profissionais que aceitarem tais irregularidades.

As denúncias podem ser realizadas acessando o link: https://cfc.org.br/denuncias/.

Escolha seu estado e siga os procedimentos, anexe documentos, fatos e suas comprovações, conforme o formulário de cada estado. O procedimento é altamente dedutivo e de fácil execução.

Veja aqui o boletim do Coletivo Nacional dos Eletricitários.