Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (4) representantes do STIU-DF entregaram a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB IPES para a direção da empresa.

No documento, que possui 41 cláusulas econômicas e sociais, a categoria reivindica o reajuste salarial e a rubrica VPNI com base na variação do INPC, no acumulado do período de no período de 1º/11/2019 a 28/02/2022, bem como, a manutenção das cláusulas de auxílio creche, inclusão do adicional de condutor ao VPNI, abono assiduidade. O reajuste no vale refeição/alimentação será feito pelo INPC no período de 01/03/2021 a 28/02/2022. Além da convocação dos classificados no processo seletivo interno.

Para o STIU-DF, a pauta construída em unidade pela categoria, traduz as necessidades e anseios dos trabalhadores e trabalhadoras para esse novo período.

O diretor do STIU-DF, Alisson Farias, ressalta que unidade e mobilização dos eletricitários é fundamental para o sucesso da campanha salarial.

O Sindicato destaca que a categoria será comunicada das rodadas de negociação, bem como, dos avanços na pauta de reivindicações.

Para acessar a pauta completa, clique aqui: Pauta de Reivindicações CEB IPES

Juntos somos mais fortes!