O ano de 2022 será decisivo à categoria eletricitária. O governo federal e a direção da Eletrobras têm trabalhado diuturnamente para acelerar os trâmites burocráticos que viabilizam a privatização da holding e todas as demais empresas do grupo Eletrobras. O que está em jogo é muito mais do que uma negociata malfadada, a medida vai promover um caos no setor elétrico brasileiro e uma disparada no preço da energia elétrica que atingirá a todos nós brasileiros.

Como verdadeiros defensores do Sistema Elétrico Nacional, não nos resta outra alternativa a não ser intensificarmos a nossa luta contra essa privatização.

O STIU-DF junto com o CNE – Coletivo Nacional dos Eletricitários, representando toda a nossa classe de trabalhadores, tem atuado incansavelmente em defesa desse patrimônio nacional, o grupo ELETROBRAS. Porém, chegou a hora de cada um de nós entrarmos de corpo, alma e coração nessa luta, pois só dessa forma é que poderemos ao final nos sagrarmos vitoriosos.

Convocamos todos os trabalhadores a participar ativamente e massivamente de todas as atividades convocadas pela nossa entidade sindical. Temos que juntos denunciar essa privatização que tem por objetivo provocar o desmonte da maior estatal elétrica da América Latina e entrega-la de mão beijada aos especuladores de plantão.

A hora é agora de lutar pela manutenção da ELETROBRAS pública, pelo reconhecimento aos trabalhadores que dedicaram e àqueles que ainda dedicam sua vida na manutenção e operação desse sistema que tanto serve ao nosso país, enfim lutar pelo futuro desse país.

Precisamos que todos estejam mobilizados, independente do setor, cargo ou função exercida na empresa, a participação de todos e todas nos atos públicos, assembleias e demais atividades é fundamental para o nosso sucesso.

Assim, abriremos a nossa agenda de luta neste ano realizando o “batismo de luta” da nova sede da Eletronorte, espaço ideal para atos públicos. A atividade vai acontecer na próxima quinta-feira (20), às 10h. Teremos som, bandeiras, faixas, balão inflável, mas para o sucesso deste ato a sua presença é imprescindível. Vamos juntos, lado a lado, lutando contra a privatização da Eletrobras.

Participe, faça sua parte nesta luta.


Batismo de luta da nova sede da Eletronorte e contra a privatização da Eletrobras

Dia: 20/01/2022

Horário: 10 h

Local: Nova sede da Eletronorte –  Edifício Centro Corporativo Portinari, SEP/Norte, Quadra 504, bloco “D”, Asa Norte

ELETROBRAS PÚBLICA, BRASIL SOBERANO!