Nos dias 1º e 02 de fevereiro de 2022 ocorrerão as eleições para a Caixa de Assistência do Setor Elétrico, EVIDA. Um processo eleitoral de suma importância considerando o momento extremamente delicado de manutenção e garantia das conquistas históricas de proteção à nossa saúde e familiares, obtidas pela categoria através de muita luta e negociação.

A EVIDA foi fundada pela Eletronorte em 2010, e originalmente não havia a participação efetiva das trabalhadoras e trabalhadores no processo, o que só foi possível graças à intervenção do Sindinorte. Assim foi criada uma comissão paritária que buscava atender à categoria da ativa, sem perder a qualidade da prestação de serviços, mas que atendesse às aposentadas e aposentados que até então não possuíam cobertura alguma.

O processo eleitoral que se aproxima elegerá os representantes das trabalhadoras e trabalhadores ao Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria de Benefícios e Saúde da EVIDA. Estes representantes terão um papel fundamental, considerando o momento de transição de um novo plano de saúde, durante um processo de retomada das negociações no novo acordo coletivo de trabalho que se iniciará. Apesar do Sindinorte se opor a última proposta do ACT, o mesmo foi aprovado por maioria e houve a implantação da CGPAR 23, acarretando em diversas mudanças negativas à categoria.

Neste momento é imprescindível eleger representantes da classe trabalhadora que estejam comprometidos com os direitos à saúde das(os) participantes. Além do conhecimento, competência, qualificação, é mais do que necessário que estes possuam independência de atuação para uma gestão íntegra, transparente, e que tenham a capacidade e compromisso de dialogar permanentemente com os associados ativos e assistidos.

O futuro de qual plano queremos, depende da escolha que faremos nos próximos dias 1º e 02 de fevereiro. Devemos ler atentamente as propostas dos candidatos para poder escolher quem nos representará enquanto participantes. A empresa, já possui seus indicados. Nós elegeremos 3 (três) membros titulares e 3 (três) membros suplentes do Conselho Deliberativo; 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) membros suplentes do Conselho Fiscal; e o(a) Diretor(a) de Benefícios e Saúde.

Para acompanhar, basta acessar o site da EVIDA – WWW.EVIDA.ORG.BR e acessar eleições 2022. A votação será nos dias 1º e 02 de fevereiro e somente através de link na internet que será disponibilizado pela E-VIDA. Mantenha seu cadastro atualizado com e-mail, número de telefone e fique atento para o recebimento desse link.

SAÚDE É VIDA. PARTICIPE ATIVAMENTE DA CAMPANHA E ELEIÇÃO. QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DELES!