A Intersindical ONS informa à categoria que no dia 22 de setembro de 2021 foi concluído o processo negocial do ACT 2021/2022 e no mesmo dia enviamos ofício à empresa apresentando o resultado das assembleias nas quatro bases do ONS em que os trabalhadores são representados pela Intersindical. Com isso temos a garantia, por parte da empresa, de que toda a categoria receberá a recomposição salarial e/ou abonos, já na folha a ser paga em 1º de outubro de 2021.

A Intersindical ONS trabalhou fortemente, ao longo dos últimos meses, para alcançar um ACT à altura da categoria e após as negociações chegamos a resultados que apesar de não classificarmos como ótimos, podemos dizer que obtivemos alguns avanços, principalmente considerando a proposta inicial e também as condições de contorno que nos prejudicam, com destaque as determinações e interpretações impostas pela resolução 780, da ANEEL.

Com a conclusão do ACT as entidades sindicais que compõe a Intersindical ONS informam que irão divulgar, em detalhes, em seus respectivos sites e por e-mail o processo de recolhimento da taxa assistencial ou negocial, conforme foi aprovado nas assembleias de todas as bases da Intersindical ONS.

A intersindical ONS deseja conclamar a todos os trabalhadores do ONS que, preferencialmente, busquem se sindicalizar junto às entidades que os representam e lutam continuamente pelos direito.  Aos que, porventura, não são sindicalizados ou não venham a se sindicalizar, estamos reforçando a importância de darem seu de acordo com o desconto definido nas assembleias, a fim de permitir que possamos continuar lutando pelos seus direitos e visando a construção de melhores condições de trabalho e de reconhecimento.

A intersindical ONS deseja parabenizar a todos os trabalhadores do ONS, pelo grau de participação e envolvimento no processo do ACT 2020/2022.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES – INTERSINDICAL ONS. (STIU-DF, SENGE-PE, SINDURB-PE, SENGE-RJ, SINTERGIA-RJ e SINERGIA-SC)