A intersindical ONS informa à categoria que, conforme divulgado anteriormente, ocorreu no dia 27 de agosto, a primeira reunião de negociação do ACT 2021/2022.

A empresa apresentou uma primeira proposta às demandas formuladas pelos trabalhadores do ONS, mas diante do que foi trazido, os dirigentes da Intersindical informaram aos representantes do ONS que não havia nenhuma possibilidade de se levar uma proposta tão aquém à categoria e que necessitávamos marcar uma nova reunião, mas de forma que a empresa se esmere em trazer propostas que contemplem os pleitos que foram apresentados pela Intersindical ONS.

É preciso alertar a categoria que há pleitos que são básicos, para se garantir a reposição salarial a todos os trabalhadores, ainda mais levando em conta o que vivenciamos nos últimos dois anos, sem a aplicação de índice de reajuste de forma integral e igualitária a todos os trabalhadores, havia uma expectativa por parte da Intersindical que não haveria nenhuma proposta inicial que trouxesse qualquer condição escalonada de reajuste e, para nossa surpresa, a proposta inicial contemplava essa condição. Além desse fato, outros pontos cruciais de nossa negociação não foram respondidos pela empresa, como podemos destacar sete cláusulas novas, que foram apresentadas na pauta de negociação do ACT 2021/2022.

Enfim, diante de uma proposta que representa um retrocesso aos anseios e ao merecimento de toda a categoria, a Intersindical demonstrou a sua frustração e contrariedade ao que foi proposto e cobrou que, de forma breve, a empresa possa trazer nova proposta, que represente aquilo que é justo e merecido por parte dos trabalhadores.

A Intersindical ONS, após a defesa firme e qualificada junto a empresa, está em compasso de espera, aguardando a realização de nova reunião, a qual temos a expectativa de ocorrer até o final dessa semana (até o dia 03/09).

Estamos mobilizados e atuando para que todos os trabalhadores do ONS tenham um ACT que possa representar o reconhecimento de sua força de trabalho e para isso são importantes o engajamento e a participação de todos os trabalhadores para demonstrarmos nossa união.

A intersindical ONS informará a todos os trabalhadores os próximos desdobramentos de nossa negociação – ACT 2021/2022.

Juntos somos mais fortes –  Intersindical ONS:  STIU-DF, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINTERGIA-RJ e SINERGIA-SC