Nesta quinta-feira, 12, o STIU-DF dá início ao planejamento estratégico da entidade para o triênio 2021/2024. A atividade tem como objetivo definir diretrizes de atuação do Sindicato para o período, além de debater a conjuntura nacional e internacional e os desafios para o movimento sindical e para os urbanitários.

Diante da necessidade de distanciamento social, além de respeitar as normas sanitárias, a participação da categoria de forma presencial será restrita. No entanto, a direção do STIU-DF decidiu integrar a programação do planejamento da entidade para acesso virtual, fortalecendo os laços com os trabalhadores também pelos meios digitais.

Amanhã, das 9h às 12h30, os trabalhadores e trabalhadoras da base de representação do Sindicato poderão acompanhar a atividade pela plataforma digital Zoom, por meio do link:

https://us06web.zoom.us/j/83917928463?pwd=UjBCSW1DeXZNMCtoeWpicTNIRTEzUT09

A transmissão também estará disponível no canal do STIU-DF no YouTube: http://youtube.com/c/STIUDF10

Numa conjuntura tão adversa para a classe trabalhadora é fundamental a participação da categoria nesse momento de construção de novos projetos da entidade sindical e continuidade da luta em defesa das nossas empresas, dos nossos direitos e empregos.

Confira a programação:

9h – Momento I: Mesa de Abertura Política –  Abertura e saudação do da Direção Executiva do STIU-DF e convidados.

Coordenação da Mesa: Direção Executiva do STIU-DF.

Convidados:

– Dep. Chico Vigilante(PT/DF)

– Dep. Fábio Felix(PSOL/DF)

– Dep. Arlete Sampaio (PT/DF)

– Flausino (CTB)

– Victor Costa (ASEF)

– João Maria (FURCEN)

– Paulo de Tarso (CNU)

9h30 às 12h30 – Momento II: Mesa de Análise de Conjuntura Nacional e Internacional – Refletir e debater a conjuntura nacional e internacional e os desafios para o movimento sindical e para os urbanitários.

Coordenação da Mesa: Direção Executiva do STIU.

Convidados:

– Rodrigo Rodrigues (CUT-DF);

– Dep.  Erika Kokay (PT/DF)

– Gilberto Cervinski (MAB)

Marilane Teixeira – doutora em desenvolvimento econômico, professora e pesquisadora do CESIT – IE Unicamp;

Momento III: Debate de Conjuntura. Promover um debate a partir dos elementos conjunturais e os desafios apresentados para a classe trabalhadora.

Coordenação do Debate: Direção Executiva do STIU-DF.

Contamos com a sua participação!