O jurídico do CNE conseguiu ganhar uma liminar na Justiça que suspende o pregão eletrônico da Eletrobras para contratação de serviços especializados de avaliação econômico-financeira de Itaipu e Eletronuclear, previsto para o dia 10 de junho. A notícia é uma importante vitória da categoria eletricitária da Eletrobras nesse processo de luta contra a privatização.

Faltam 14 dias para caducar a Medida Provisória 1.031/21. Com isso, o governo quer tentar votar a MP nos dias 9 ou 10 de junho.

 Ontem (7), em Brasília, começou o calendário semanal de atividades contra a MP da privatização da Eletrobras. Vários trabalhadores da Eletronorte e Furnas participaram de um importante ato na porta do Anexo II do Senado durante todo o dia, com faixas, bandeiras, panfletos e documentos técnicos entregues aos Senadores e Assessores. A atividade contou com a presença do Senador Jean Paul, que relatou a situação nos bastidores em torno da MP.

O sindicato colocou faixas no Aeroporto, na entrada da Avenida das Nações, na entrada do Eixão Sul, na frente do Congresso Nacional e em frente aos Anexos I e II do Senado Federal.

Reforçando a importância da participação de todos os trabalhadores eletricitários do DF, o STIU-DF, junto com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), organizou um calendário de atividades, em Brasília, na defesa da Eletrobras pública.

Veja abaixo o calendário de atividades:

Dia 08 (terça-feira), 8h às 18h: Ato no Anexo II do Senado, com faixas, balões e panfletos;

Dia 09 (quarta-feira), 8h às 17h: Ato no Anexo II do Senado, com faixas, balões e panfletos;

Dia 09 (quarta-feira), 17h30: Ato com velas, no Anexo II no Senado;

Dia 09 (quarta-feira), 18h30 – Ato nacional virtual das Mulheres pela Eletrobras Pública;

Dia 10 (quinta-feira), 8h às 18h: Ato no Anexo II do Senado, com faixas, balões e panfletos;

Dia 10 (quinta-feira), 10h – Assembleia presencial – Aniversário da Eletrobras, no Senado; (DATA E HORÁRIO SUJEITOS A AJUSTES, dependem do dia da votação).

Dia 11 (sexta-feira), 10h30 – Ato nacional virtual – Aniversário da Eletrobras.

Participe das atividades presenciais! Vá de camisa da campanha e leve cartazes, faixas, bandeiras, adesivos, balões, apitos e velas.

Unidos somos mais fortes!