Esta semana será decisiva para o futuro da Eletrobras e da categoria eletricitária. A Câmara dos Deputados incluiu na pauta do plenário desta terça-feira (18) a Medida Provisória 1.031/21, que prevê a privatização da estatal elétrica.

Como resposta a essa ofensiva do governo, o STIU-DF vai realizar um ato presencial amanhã (18), às 10h, em frente ao anexo ll da Câmara dos Deputados. É imprescindível a ampla mobilização e participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras neste momento de retrocesso.

Tuitaço

Como parte das mobilizações em defesa da Eletrobras amanhã serão realizadas outras atividades. Estaremos no Twitter com a hashtag #MP1031Não, a partir das 11h, para denunciar a nefasta privatização da estatal e cobrar dos parlamentares o compromisso em defender a maior estatal elétrica da América Latina.

Hora da virada

A MP do Apagão pode consumar um dos maiores crimes contra o patrimônio público na história do Brasil, atingindo diretamente a população brasileira e os trabalhadores do Sistema Eletrobras.

A privatização da Eletrobras vai aumentar consideravelmente a conta de luz dos consumidores residenciais, indústria e comércio, promovendo a ampliação da desigualdade econômica e social no país.

Desta forma, é fundamental a participação na consulta pública do Senado, votando NÃO. Para votar, acesse: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=146740

A hora é agora! Juntos somos mais fortes.