A nefasta privatização da Eletrobras, encabeçada pelo governo Bolsonaro, afeta toda a população brasileira. A medida representa retrocessos irreparáveis, como a perda da segurança energética e da soberania nacional.

Em 2017, com o anúncio da inclusão da Eletrobras no Plano Nacional de Desestatização (PND) pelo governo de Michel Temer, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) elaborou a campanha Energia Não é Mercadoria. Agora a luta contra a privatização da estatal avança para um novo estágio.

A nova campanha Salve a Energia – pelo futuro do Brasil visa denunciar e alertar sociedade e parlamentares sobre os prejuízos da privatização do setor elétrico ao País. A população, que já sofre com a dificuldade de acesso a serviços básicos como saúde, água e seguridade social, não pode pagar mais essa conta. O povo brasileiro não merece lidar com “apagões” e aumento desenfreado da conta de luz.

Salve a Energia será lançada virtualmente na quinta-feira, dia 18, com a participação de especialistas, parlamentares, movimentos populares e entidades sindicais.

Salve a Energia pelo futuro do Brasil. Diga não à privatização da Eletrobras.

SERVIÇO:

Lançamento da nova campanha em defesa da Eletrobras Pública

Data: 18 de março de 2021

Horário: 19h

Local: https://www.facebook.com/salveaenergia

Porta-voz: Nailor Gatto (69) 99984-4022 / Fabiola Antezana (61) 99978-2670

Assessoria de imprensa: Roberta Quintino (61) 98573-3995