Informamos que a Universidade Global do Trabalho (Global Labour University – GLU) está com inscrições abertas ao mestrado de “Globalização e Trabalho” na Universidade de Witwatersrand em Johannesburgo, na África do Sul. Esse programa de mestrado sul africano tem um foco especial em trabalho e desenvolvimento.

O mestrado visa fortalecer a capacidade sindical para que os sindicatos possam construir políticas que façam a diferença e que melhorem a condição de vida da classe trabalhadora no contexto do desenvolvimento sustentável.

Sindicalistas interessados/as devem fazer a sua inscrição já, porque o prazo de inscrições se encerra no dia 31 de julho de 2010 para o programa sul africano. Além do mestrado na África do Sul, a GLU também oferece mestrados no Brasil, Índia e Alemanha, seguem os prazos para as inscrições desses outros programas:

– Alemanha: 1 de abril de 2011;

– África do Sul: 31 de julho de 2010;

– Brasil: 1 de setembro de 2010;

– Índia: 1 de abril de 2011.

A ACTRAV/OIT e parceiros do projeto disponibilizam bolsas limitadas para candidatos/as de economias em desenvolvimento ou de transição. Candidatos/as tem que ter apoio do seu sindicato para se candidatar a bolsa de estudos. Além disso, os cursos são ministrados em inglês e maiores informações sobre o programa e o processo de inscrição estão disponíveis na internet no site http://www.global-labour-university.org

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com o Martinho da Secretaria de Formação ( snf@cut.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ) e/ou Clair da Secretaria de Relações Internacionais ( sri@cut.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ) da CUT.

(Fonte: www.cut.org.br, 16.07.10)