Entre os dias 13/10 e 16/10, será realizada, no ONS, a votação para a composição dos membros eleitos pelos trabalhadores, para o Comitê Consultivo do Plano CV – Eletros.

A Intersindical ONS, primeiramente, parabeniza todos os trabalhadores que se dispuseram a participar, como candidatos, do processo eleitoral. É importante destacar o papel desses colegas que se predispõe a participar deste comitê consultivo, uma ação nobre e voluntária.

O Comitê Consultivo terá uma composição paritária, ou seja, uma parte de empregados indicados pela empresa e uma outra indicada pelos empregados, por meio da eleição. Desta forma os colegas eleitos irão nos representar, neste comitê de extrema importância, e certamente irão contribuir para o futuro seguro de nossas reservas, geridas pela Eletros,  além de  trabalhar para a própria sustentabilidade da Eletros.

Ressalta-se que o referido comitê que será reativado, após quase quatro anos de inatividade, é fruto da luta e empenho das entidades sindicais que compõe a Intersindical ONS – STIU-DF, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINTERGIA-RJ e SINERGIA-SC. Os sindicatos, ao longo dos últimos doze meses, trabalharam arduamente para a reativação do comitê, discutindo com a empresa e chegando ao êxito no processo negocial. Ressalta-se também que o ONS compreendeu a importância desse comitê e corroborou com o processo negocial, resultando na reabertura do Comitê Consultivo.

Assim, a Intersindical, entendendo o quão importante é para todo o conjunto de trabalhadores ampliar o nível de conhecimento, a cultura previdenciária e a participação de todos na transparência que almejamos para o assunto – Eletros, conclama aos trabalhadores que participem do processo de escolha de seus representantes.

É fundamental a participação de todos, tanto no sentido de apoiar os candidatos quanto no de valorizar o processo democrático de escolha, por voto, que permitirá a atuação qualificada dos eleitos pelos trabalhadores, no Comitê Consultivo.

Até a emissão desta nota a Intersindical ONS acompanhou o processo de abertura do processo eleitoral, mas, por conta de problemas operacionais, o sistema de votação não havia sido disponibilizado aos trabalhadores. A Intersindical acompanhará se este problema poderá levar a alteração no cronograma eleitoral e comunicará a todos e iremos divulgar o endereço de acesso ao sistema de votação e detalhamentos que se fizerem necessários.

Por fim desejamos ressaltar que a eleição permitirá a escolha de um representante por localidade o que permitirá que nenhuma localidade fique sem um representante eleito, pelos trabalhadores o que, na visão da Intersindical, permitirá um melhor acompanhamento e a própria difusão dos assuntos relativos à Eletros,  por parte de todos os trabalhadores do ONS.

Contamos com a participação de todos, neste processo de votação.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES – INTERSINDICAL ONS.