“Temos de gastar muita sola de sapato andando pelo País para divulgar as propostas da CUT para as eleições 2010. É muito importante elegermos candidatos e uma bancada parlamentar forte, também nos estados, para podermos cobrar dos futuros eleitos a adoção e o cumprimento das propostas”, disse Artur Henrique na noite desta quinta, durante o lançamento da “Plataforma da CUT para as Eleições 2010” na cidade do Rio de Janeiro.

Para Artur, a CUT deve ir às ruas para se envolver na campanha do jeito que sempre foi sua característica: debatendo com as pessoas, fazendo corpo-a-corpo e realizando atos públicos com os candidatos. A CUT vai rodar os estados para realizar atividades como a da noite desta quinta, no Rio.

“Este, inclusive, é o primeiro ato da série de mobilizações ‘CUT nas Ruas’, que a Central vai levar a todo o País”, disse Adeilson Telles, diretor executivo.

O lançamento oficial das propostas da CUT aconteceu com a presença de Sérgio Cabral, governador do Rio, a quem foi entregue o documento. O ato político aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do Rio, com auditório lotado.

O governador elogiou o posicionamento da Central. “Realmente, fico muito contente em ver a CUT formulando propostas e se posicionando de maneira muito clara”, disse.

Artur entrega Plataforma (Nando Neves)
Estiveram presentes o presidente da CUT-RJ, Darby Igayara, da vice, Neuza Luzia Pinto e de vários dirigentes cutistas de diversas categorias.

Marcaram presença também Lindberg Faria, candidato ao Senado, Carlos Minc, candidato à reeleição para deputado estadual, e Gilberto Palmares, também candidato à reeleição para Assembléia Estadual.

“Temos de consolidar as mudanças já conquistadas e continuar no rumo da justiça social. Esse é o nosso desafio, essa é a razão de termos construído a ‘Plataforma'”, afirma Darby. O presidente da CUT-RJ também informou que está sendo concluída a plataforma estadual.