Nesta quarta-feira (26) dirigentes do STIU-DF, o representante dos trabalhadores no Conselho e Administração da CEB e técnicos da empresa se reuniram com o deputado Iolando Almeida (PSC-DF) para tratar do processo de privatização da CEB.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais e demais participantes fizeram uma apresentação ao deputado sobre a situação da CEB e destacaram a completa viabilidade financeira da distribuidora enquanto empresa pública. Ressaltaram ainda que, os desafios relacionados às despesas operacionais, perdas e endividamento são plenamente superáveis, “a empresa está no caminho do equilíbrio”.

Além disso, pontuaram que a CEB carece de uma gestão comprometida com o seu sucesso empresarial. Mesmo a empresa sendo premiada diversas vezes nos últimos dois anos, inclusive, como melhor distribuidora do Centro-Oeste e ter apresentado lucro no exercício de 2019, a gestão atual está empenhada apenas em desmontar a CEB para facilitar o projeto privatista desse governo.

No entanto, os números apresentados confrontam qualquer justificativa ou pretexto para entregar a Companhia aos investidores de mercado.

Após a apresentação dos representantes e técnicos, o deputado Iolando Almeida se comprometeu com a luta em defesa da CEB pública e ficou de promover reuniões com outros parlamentares da casa.

Em defesa da CEB Pública! Em defesa de Brasília!