Mesmo com lucros recordes nos últimos anos, Eletrobras e Eletronorte insistem em promover demissões, e pasmem, no meio de uma pandemia, onde o país passa por graves problemas sanitários, sociais e econômicos, colocando em risco o sistema elétrico, bem como seus trabalhadores, que tanto se dedicaram por anos pela empresa.

Desde a manhã a Eletronorte, está avisando via telefone os/as trabalhadores/as elencados/as pela diretoria da empresa para demissão a partir de 1º de setembro. Em seguida a empresa diz que fará o comunicado oficialmente por e-mail com prazo de 72h horas, a partir da notificação, para se manifestarem.

A direção do STIU-DF orienta aos/às trabalhadores/as que, ao receberem a ligação, procurem o sindicato para que este possa dar o apoio necessário no recursos. Lembramos que cada recurso será analisado pela CIDE, por isso é de fundamental importância que se cumpra essa etapa para que possamos tentar evitar o desligamento. Importante verificar as inconsistências individuais: avaliações de mérito dos últimos 3 anos, questões de saúde e jurídicas, entre os problemas que precisem ser relatados.

Para dúvidas e esclarecimentos entrem em contato com o sindicato através de e-mail: stiudf@gmail.com ou telefone: (61) 9281-4314, (61) 3226-7036 ou com os dirigentes sindicais.

Além disso, faremos uma reunião com os trabalhadores/as avisados:

– Dia: 17/ago (segunda-feira);

– Hora: 9h;

– Zoom.