Atividades acontecem entre os dias 3 e 5 de março no Congresso Nacional; confirme participação

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas convoca as entidades participante para atividade que acontecerá entre os dias 3 e 5 de março no Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo é a discussão de leis e medidas provisórias relacionadas a projetos de privatização e visitas às lideranças partidárias e demais parlamentares para debater o tema. No dia 3, a partir das 13h, haverá uma reunião do comitê no próprio Congresso, em local a ser ainda definido e, posteriormente, terão início as conversações com os políticos, que se estenderão durante os três dias.

“Vamos para o Congresso dialogar, argumentar e defender nossas empresas e seus trabalhadores. Hoje a ameaça privatista atinge Petrobras, Casa da Moeda, bancos como Caixa e BB e muitas outras, colocando em risco a soberania do País, empregos e direitos trabalhistas”, aponta a coordenadora do comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano.

Recentemente, o governo tentou passar por cima do Congresso para acelerar o ritmo das privatizações – o chamado fast track (via rápida), uma medida que poderia ser oficializada via decreto e dispensaria propor projeto de lei -, mas acabou recuando após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarar que seria ilegal. “O governo tem pressa e precisamos de muita organização para reagir rapidamente. É muito importante ampliar esse debate e conquistar mais aliados em defesa das empresas públicas brasileiras”, destaca Rita.

Entidades e seus representantes devem confirmar participação nas atividades de Brasília pelo e-mail publiccomite@gmail.com

Via Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas