Nesta quarta-feira (12) a CEB recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) o Prêmio Iasc 2019, Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor. O evento, que tem como objetivo fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, premia as empresas mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

O prêmio é resultado do esforço e comprometimento dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB, uma vez que, a Agência avalia o grau de contentamento do consumidor com a prestação e qualidade do serviço. Além disso, demonstra a capacidade e eficiência de uma empresa estatal diante do capital privado.

A premiação fortalece ainda mais a defesa da CEB pública e anula a narrativa do GDF de ineficiência do Estado para gerenciar empresas que atuam em setores estratégicos, como o setor elétrico.

Cabe destacar que a pesquisa de opinião, que resultou no índice de classificação, foi realizada em todo o Brasil, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019. Foram entrevistados 27.308 consumidores, de 596 munícipios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.