IELN Iniciou-se em Brasília, nos dias 30 de junho e 1.º de julho de 2010, a primeira rodada de negociações visando ao fechamento da pauta específica do ACT 2010/2011. Inicialmente foi feita a discussão da pauta, ponto a ponto, para que a empresa pudesse se posicionar sobre cada um deles, principalmente em razão da existência de algumas reivindicações comuns entre as duas pautas, nacional e específica.
Devido ao tamanho da pauta específica – 80 itens –, será necessário dar continuidade à reunião, já agendada para os próximos dias 8 e 9, também em Brasília. A Eletronorte ficou de apresentar a sua posição sobre todos os pontos tratados nessa reunião e ainda o passivo de horas extras remanescente dos acordos anteriores.
Durante as negociações, o Sindinorte alertou aos representantes da empresa que a base urbanitária está mobilizada – o que já foi demonstrado nas recentes paralisações por uma melhor distribuição da PLR e por avanços significativos na pauta nacional – e aguarda ansiosa uma proposta de acordo que contemple os seus anseios.
A vigência do ACT específico foi prorrogada até o dia 20 de julho de 2010. Dessa forma, estão garantidos todos os direitos nele contidos.
Esperamos, na próxima reunião, a manifestação da empresa sobre todos os pontos da pauta específica, principalmente os seguintes:
1. distribuição da PLR;
2. P.P.R.S;
3. jornada de trabalho;
4. distorções salariais;
5. auxílio-educação;
6. cláusula de segurança do trabalho (ambulâncias)
Tão logo seja concluída essa primeira rodada de negociação, serão realizadas assembleias em todas as bases.

Companheiros e companheiras, fiquem atentos!


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF