Como informado em 13 de dezembro, o STIU-DF se reuniu na segunda-feira (16) com a direção da Eletronorte para discussão do pagamento da URP 88. Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta de pagamento, sendo o montante atualizado pela TR e com 40% de deságio. Os representantes da entidade sindical não aceitaram a proposta.

Diante da falta de consenso, o STIU-DF solicitou mais uma rodada de negociação com a direção da Eletronorte. A empresa informou que encaminhou o processo da URP para apreciação da Advocacia-Geral da União (AGU) e que somente após parecer da instituição vai agendar uma nova reunião, o que deverá ocorrer na segunda quinzena de janeiro.

O STIU-DF decidiu refazer os cálculos da ação considerando a TR para analisar a proposta da empresa. O sindicato solicitou ainda a disponibilização do cálculo individual dos valores realizado pela Eletronorte.

Desta forma, após a próxima reunião, o STIU-DF convocará todos(as) trabalhadores(as) ativos, aposentados, herdeiros e demais contemplados para uma assembleia de apreciação da proposta.