A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) acaba de lançar uma cartilha sobre os impactos negativos da privatização da CEB-Distribuição (CEB-D) para a população do DF. O governador Ibaneis Rocha (MDB) já anunciou interesse de entregar 51% das ações da empresa ao mercado.

A deputada acredita que o material é uma forma de alertar a população do DF sobre o tema. “Espero que esta Cartilha motive a luta em defesa da CEB pública!”, diz Kokay, que promete fazer forte oposição em relação à medida do governo Ibaneis.

Segundo a parlamentar, o aumento da conta de energia, a precarização do serviço, as terceirizações de mão-de-obra e o aumento dos riscos de apagão são algumas das consequências da privatização da CEB-D para a população.

“Abrir mão de uma empresa pública sólida, rentável e premiada é um crime contra o Distrito Federal. Reafirmo meu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da companhia e com o povo do Distrito Federal de lutar para que a CEB-D continue pública. Privatizar não é a solução”, completa Kokay.

Acesse aqui o conteúdo completo da publicação e ajude a manter a CEB pública!

https://issuu.com/erikakokay13/docs/290819_cartilha_ceb_digital