O STIU-DF participou nos dias 16, 17 e 18 de julho do 2° Congresso Interestadual dos Trabalhadores Urbanitários em Goiânia. O objetivo do encontro foi planejar e incluir a Furcen no centro do debate sobre as privatizações do setor elétrico e saneamento.

Para o dirigente sindical do STIU-DF, Alairton Gomes, o Congresso da Furcen foi muito importante porque cria as condições para que as trabalhadoras e trabalhadores possam se mobilizar contra os ataques e retrocessos feitos pelos governos federal e estaduais.

“Estamos atentos e mobilizados contra o processo de privatização que está colocado em nossas empresas. Estamos na luta contra esses ataques e contamos com a ajuda de todos os trabalhadores nesse processo”, disse Alairton.

Também participaram do 2º Congresso da Furcen o sindicalista e professor de Direito da Universidade Federal de Goiás, Alexandre Aguiar, a sindicalista e engenheira, Leda Portela, o doutor em Ciências Política, Frank da Mata, o economista Gustavo Teixeira e o sindicalista e monitor popular, Antônio Carlos.