A CEB Distribuição é um dos mais importantes patrimônios públicos do Distrito Federal e, mais uma vez, está na mira da privatização. A cada novo governo, com o discurso de sanar dívidas do estado, melhorar a eficiência e reduzir custos, as empresas públicas são ofertadas, por valores irrisórios, à iniciativa privada.

Diante da nova tentativa de privatização da CEB Distribuição, o Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF) lança nesta terça-feira 18, a campanha “Eu defendo a CEB pública”. A iniciativa faz parte do plano de lutas do sindicato e tem como objetivo desmistificar junto à população os mitos da desestatização e apontar os equívocos e os impactos da venda das empresas públicas.

A atividade acontece durante o lançamento do Fórum Da Sociedade Civil em Defesa das Empresas Públicas do DF, que vai contar com a participação de parlamentares e trabalhadores da CEB, Caesb, BRB e Metrô.

O STIU-DF considera imprescindível submeter o debate da privatização à população e aos parlamentares. Desta forma, convidamos a todos a seguirem as redes da nova campanha em defesa da CEB pública.

DEFENDER A CEB PÚBLICA É DEFENDER BRASÍLIA.