Conforme deliberação em assembleia realizada no dia 11, os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte, em Brasília, vão paralisar todas as suas atividades para se somarem à greve geral contra a reforma da previdência, em defesa da educação e do patrimônio público, especialmente, contra as privatizações da Eletrobras e Eletronorte. A atividade foi convocada pelas centrais sindicais, dentre elas a Central Única dos Trabalhadores – CUT.

O objetivo do movimento grevista é parar todos os setores produtivos, o comércio e serviços e mostrar ao governo Bolsonaro a força e indignação de toda a população aos projetos de desmonte das empresas públicas e tentativa de retirada de mais direitos trabalhistas e sociais.

A orientação é esvaziar as ruas, ficar em casa. No entanto, algumas categorias decidiram realizar atos nos estados. Em Brasília, o Sindicato dos Professores (Sinpro) está convocando os trabalhadores para uma assembleia, às 9h30, em frente à Praça do Buriti. Caso queira, se junte aos professores em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

É responsabilidade de cada trabalhador e trabalhadora ser parte desta luta. Não podemos aceitar todo tipo de retrocesso e desmonte e seguir, neste dia 14, ao posto de trabalho como se nossos direitos e nossos empregos não estivessem ameaçados. A nossa categoria precisa estar consciente de que a atitude da direção da Eletrobras e Eletronorte em cortar o dia de quem vai participar da greve geral faz parte da política de maldades do governo Bolsonaro.

A greve geral é de todos.

Dia 17: sessão especial no Senado homenageia os 46 anos da Eletronorte

O Senado vai realizar na segunda-feira, 17, às 10h, uma sessão especial para homenagear o aniversário de 46 anos da Eletronorte.  Assim, o STIU-DF convida a todos para comparecem no evento.

A participação dos trabalhadores e trabalhadoras na atividade é fundamental para defender e contestar a privatização da Eletrobras Eletronorte. Para agilizar a entrada no dia, basta preencher o formulário a seguir:  http://abre.ai/sessaoeletronorte

Atenção! O STIU-DF vai disponibilizar transporte com saída, às 9h15, da entrada principal.