informe

A comissão organizadora o VII Congresso dos Urbanitários do DF informa que estão finalizados todos os preparativos para o evento que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de abril, nas dependências do Hotel Nacional. A programação está fechada e terá início a partir das 19h30 de quinta-feira, com a solenidade de abertura que deverá contar com as presenças de representantes do GDF e das empresas, parlamentares distritais e federais, dirigentes da CUT-DF, FNU-CUT, Anapar, TV Comunitária e Instituto 13 de Maio, além de técnicos do Dieese e do DIAP.
A abertura terá uma homenagem ao Centenário do Dia Internacional da Mulher, com a apresentação do vídeo do Encontro da Mulher Urbanitária 2011, seguida de atividade cultural. Todas as trabalhadoras e os trabalhadores de nossas empresas, filiados no sindicato, estão convidados para a solenidade de abertura.
Os debates terão início na manhã de sexta-feira, com os painéis sobre conjuntura local, nacional e internacional e conjuntura do setor elétrico. Estão confirmadas as presenças do secretário de Estado de Governo do DF, Paulo Tadeu, e do diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli.
O segundo painel do dia será sobre a “CUT, Dieese, DIAP, TV Comunitária, Instituto 13 de Maio e o movimento sindical”, por representantes dessas entidades. Para encerrar os trabalhos de sexta-feira, o tema programado é reforma estatutária.
Três painéis estão previstos para o último dia do VII Conurb-DF: “Previdência – Normatização”, “STIU-DF e a relação com os governos local e federal” e “Plano de lutas”, quando deverão ser definidas as ações do Sindicato até o fim da atual gestão.
Como se pode concluir pela programação, será um evento rico em discussões de importância capital para os trabalhadores urbanitários no DF. A intenção do STIU-DF é propiciar um debate esclarecedor que possa apontar o melhor caminho para as lutas e a postura da nossa categoria no novo cenário político e econômico do Brasil e do Distrito Federal.

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF