Após se reunir com os dirigentes sindicais do STIU-DF na tarde desta terça-feira (27), os representantes da CEB apresentaram nova contraproposta para o ACT 2018.

Para discutir essa nova proposta, a direção da entidade sindical convoca a categoria para assembleia a ser realizada na manhã desta quinta-feira (29), a partir das 9h. Haverá ônibus!

Na contraproposta anterior, a CEB propôs que o índice de reajuste salarial passasse de 80% para 100% do INPC, que chegou a 4%. Esse percentual cheio incidiria também nas demais cláusulas econômicas.

Agora, a CEB propõe que a proposta de reajustamento na remuneração, e apenas nela, seja de R$ 337,65 linear para todas as trabalhadoras e trabalhadores, a partir de primeiro de novembro.

Por essa nova contraproposta da CEB, as demais cláusulas econômicas do ACT como adicional de condutor, vale alimentação entre outras, não seriam reajustadas. Todas ficariam congeladas.

A CEB propõe ainda a manutenção de todas as cláusulas, exceto o parágrafo 2º da cláusula primeira, que trata do abono salarial.

CEB 25/2018