O site Correio Web divulgou agora pouco que o novo presidente da CEB será Wander Azevedo. A confirmação foi feita pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), durante visita ao Ministério de Minas e Energia nesta quarta-feira (14).

Azevedo, que é bacharel em Direito e servidor público, tem estrada política. Filiado ao Partido Verde, foi candidato a deputado distrital em 2014 mas não se elegeu. Ele foi administrador do Lago Sul, diretor da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), membro do Conselho Administrativo das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A, assessor da Coordenação de Assuntos Parlamentares da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), chefe de gestão Portuária das Docas de Santana no Amapá e representante do mesmo estado em Brasília. Também foi autor da campanha “Rollemberg nunca mais”.

Via Interbairros

O motivo da ida de Ibaneis ao Ministério foi para pedir ajuda no aterramento de cabos elétricos para construir a via Interbairros, que ligaria Samambaia ao Plano Piloto, passando por Águas Claras, Taguatinga e Guará. O custo da obra, segundo o governador eleito, será de R$ 500 milhões. Ontem (13), Ibaneis também foi à Aneel para tratar do mesmo assunto.

“Precisamos da autorização da Aneel e de Furnas para fazer o aterramento dos cabos. Quero ter essa autorização para no começo do ano já tocar o projeto e até abril começar as obras”, disse o governador ao Correio.