Em assembleia realizada nesta sexta-feira (19), as trabalhadoras e trabalhadores do Operador Nacional do Sistema (ONS) aprovaram a contraproposta apresentada pela empresa para a Data-Base 2018.

Foram 63 votos favoráveis à contraproposta do ONS e cinco contrários. Outros três trabalhadores se abstiveram.

Os trabalhadores em assembléia nas diversas bases compreenderam as limitações impostas e aprovaram a contraproposta por maioria. “Parabéns a todos os envolvidos no processo negocial”, parabenizou o dirigente sindical, Arthur Caetano.

Apesar da contraproposta do ONS ainda estar aquém das necessidades dos trabalhadores, após a 2ª rodada as entidades reconheceram que foram esgotadas as possibilidades de negociação e recomendaram a aprovação da contraproposta da empresa.

No entanto, desde que mantida a retroatividade do reajuste salarial a partir de primeiro de setembro, conforme negociado com a diretoria da empresa e os compromissos relativos à revisão do PGCR, aos estudos do Plano de Saúde, a distribuição ao longo do ano do Auxílio Natalino 2019 (e posteriores) e a limitação do próximo reajuste do Plano de Saúde a inflação, bem como a atualização da relação de emails.