Trabalhadores e trabalhadoras da CEB participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que começou na terça-feira (11) na base CEB/SIA. O objetivo da atividade é informar e conscientizar a categoria sobre a importância da segurança no local de trabalho e a garantia da saúde física e mental.

Com o lema “Segurança, cuidados e bem-estar. Valores que protegem seu maior patrimônio: sua vida” foi a vez dos eletricitários, lotados em Taguatinga, prestigiarem o evento nesta quarta-feira (12).

Na ocasião, o superintendente de Recursos Humanos da CEB, João Emigdio, destacou que o “caminho da segurança dos trabalhadores passa pela constante reciclagem e pela qualidade de vida dos profissionais”. Ele disse que a Semana Interna de Prevenção vem para alertar e fazer refletir sobre os cuidados que se deve ter diariamente.

O dirigente Sindical do STIU-DF, Ernane Alencar, enfatizou que a entidade sindical prioriza o bem-estar e a segurança dos trabalhadores. “Assim como a entidade, o trabalhador deve ter em mente que a segurança no trabalho deve estar em primeiro lugar antes de qualquer atividade”.

Para o vice-presidente da Cipa Oeste, Sezenando Ribeiro, com a Sipat os trabalhadores têm a oportunidade de uma maior interação. Além de ser um momento para reflexão sobre os métodos de trabalho e também para descontrair.  Ele ressalta que a existência da Cipa é fundamental para a minimização de acidentes. “Sem a Cipa não há segurança”, destaca.

Os trabalhadores participaram de um aulão de ginástica laboral. Além de se divertirem com um show de mágicas e sorteio de brindes.

Amanhã (13), a Sipat vai acontecer na base do Gama e na sexta-feira (14) em Planaltina.