O planeta já dá sinais de não suportar mais a exploração de seus recursos naturais. O homem deve agir desde já ou as consequências poderão ser trágicas. Por isso, o tema sustentabilidade — principalmente a ambiental — é objeto das principais discussões da Organização das Nações Unidas (ONU), das empresas e da sociedade civil. Atento à importância, o Correio Braziliense lançará, amanhã, o portal http://www2.correiobraziliense.com.br/sersustentavel. A intenção é mostrar as novidades sobre o assunto e posicionar-se ao lado dos brasilienses na luta contra o crescimento predatório, desorganizado, insustentável.

Os internautas poderão participar de enquetes, conhecer os movimentos em prol do planeta e receber dicas de como tornar o dia a dia mais sustentável. Ser sustentável é, acima de tudo, saber progredir sem destruir o globo. É conviver em harmonia com o meio ambiente, protegendo-o ao mesmo tempo, que usufrui de seus recursos naturais. Tudo isso é perfeitamente possível de ser realizado. Quer saber como? O portal irá trazer entrevistas exclusivas com diversos especialistas da área, que analisarão situações e apontarão caminhos para uma convivência mais saudável com o planeta.

Amanhã é celebrado o Dia Mundial da Água. Por isso, o projeto Ser Sustentável traz no Correio um caderno especial, com informações sobre o uso consciente e mostrando a participação de organizações não governamentais em trabalhos de preservação ambiental. Também explica como ocorre a concessão de bônus da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) a quem economiza água e esclarece dúvidas dos leitores sobre o consumo do bem mais precioso da natureza, a água. Especialistas advertem ainda sobre a crise mundial pela qual poderá passar o planeta em um cenário de escassez e dão dicas de como a população pode ajudar a evitar a chegada desse futuro sombrio.

(Correio Braziliense)