Relatório da MP 814/18 foi aprovado ontem na Comissão Mista

Infelizmente, não conseguimos impedir a votação, ontem (09), na Comissão Mista no Senado, do Relatório da Medida Provisória 814/18, que terminou com 17 votos a favor e 7 contra. Foi uma triste derrota, não só para a categoria eletricitária, mas para todo o povo brasileiro.

O governo está aplicando toda a sua força perante sua base, e usando de todas as manobras possíveis, para acelerar a aprovação definitiva da MP antes que ela caduque, em junho, o que ainda pode ocorrer.

Esta Medida Provisória virou uma colcha de retalhos, com diversos interesses embutidos. Ela não trata especificamente da privatização, mas abre vários caminhos para isso: preparando terreno para o PL 9.463/17 (que trata especificamente da privatização do setor elétrico); facilitando a venda, por exemplo, da UHE Tucuruí, transformando-a em um produtor independente e uma mina de ouro para quem a comprar; permitindo a venda de terras a estrangeiros; elevando as tarifas…

O Jogo Político pode estar virando contra nós. Por isso, é importantíssima a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas audiências e votações no Congresso Nacional. Não podemos morrer na praia!

A situação é gravíssima. Os dirigentes sindicais estão no Congresso diuturnamente, mas precisam de todos. Não é hora de esmorecer. Vamos à luta!!!

Portanto, esperamos uma forte presença dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte nesta sexta-feira, dia 11, às 10h, na audiência pública de Brasília, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados: “Privatização da Eletrobras e os reflexos na prestação de serviços à população do DF”.

Vamos encher o Plenário!

Vamos mostrar nossa força!

Vamos virar o jogo!

Atenção: manhã, sexta-feira, dia 11, o ônibus vai sair entre 9h15 e 9h30, para o Anexo II da Câmara Federal, e retorna às 12h para a Eletronorte.

 

SEGUNDA-FEIRA (14) TEM ASSEMBLEIA GERAL

Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte para importante Assembleia Geral Extraordinária, conforme a seguir:

Data: 14/05/2018 (2ª -feira)

Hora: 9h 1ª Convocação

9h30 2ª Convocação

Local: Eletronorte Entrada Principal, 1º SS

 

PAUTA

1- Informes;

2- Situação da Luta contra a Privatização;

3- Campanha de Data-Base;

4- Assuntos Gerais;

Eletronorte 19/2018