Nome do executivo foi confirmado pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Governo avalia possibilidade de Muniz Lopes ficar na Eletronorte

 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou na tarde desta segunda-feira, 7 de fevereiro, o nome do executivo José da Costa Carvalho Neto para a presidência da Eletrobras, disse a assessoria de imprensa do ministério à Agência CanalEnergia. Ele vai substituir José Antônio Muniz Lopes, que estava no cargo desde março de 2008. Carvalho Neto é engenheiro eletricista e possui vários cursos de especialização na área.

“É um nome com muita expressão para o setor e terá incumbência de prosseguir a obra que vem sendo feita pela Eletrobras”, disse o ministro, lembrando que a passagem do executivo pela presidência da Cemig. O novo presidente da estatal deve assumir o cargo em 15 dias. O ministro disse que o convite a Carvalho Neto foi feito hoje pela presidenta Dilma Rousseff.

Lobão afirmou também que Muniz Lopes poderá ser conduzido para a presidência da Eletronorte. “Estamos avaliando a possibilidade, mas só posso dar essa informação em outro momento”. Ao chegar para a reunião que debateu as mudanças, Muniz Lopes disse que a saída do cargo faz parte do processo normal de mudança de governo. “Anormal seria ficar”, assinalou.

(Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, com informações da Agência Brasil)