Os dirigentes sindicais do STIU-DF se reuniram com a Comissão de negociação da CEB na tarde desta quarta-feira (27) para iniciar a primeira rodada da Campanha Salarial 2017/18.

Neste primeiro encontro ficou definido que as discussões sobre o ACT começarão pelas cláusulas sociais e serão debatidas com base na pauta apresentada pelos trabalhadores e trabalhadoras em meados de setembro.

Os dirigentes e a Comissão da CEB também definiram as próximas rodadas de negociação. As próximas rodadas serão realizadas em outubro nas seguintes datas:

05/10/2017, quinta-feira, às 9h;

10/10/2017, terça-feira, às 9h;

17/10/2017, terça-feira, às 14h30; e

24/10/2017, terça-feira, às 9h.

Neste ano, todas as cláusulas econômicas e sociais serão negociadas. Entre as propostas apresentadas pela entidade sindical estão: reajuste salarial, antecipação do quinquênio, melhoria nos planos de saúde e odontológico, equiparação do adicional de periculosidade, entre outros.

Acompanhe pelo site, notas e pelas redes sociais do Sindicato as informações sobre a campanha salarial.

Taxa de fortalecimento sindical

O STIU-DF informa que a taxa de fortalecimento sindical aprovada pela categoria em assembleia realizada no início de setembro será descontada uma única vez, no mês de outubro.

A taxa foi aprovada para fortalecer a campanha contra a privatização das empresas do setor elétrico e para resistir contra a grande ofensiva do GDF em retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, assim como a enorme vontade do governo Rollemberg em vender ativos da CEB.