A diretoria do STIU-DF entregou nesta sexta (15), a pauta de reivindicações da classe trabalhadora à diretoria da CEB. As propostas apresentadas à empresa são baseadas na coleta de sugestões dos trabalhadores e trabalhadoras da companhia.

Neste ano, todas as cláusulas do ACT vigente serão negociadas, tanto as econômicas como as sociais. Além disso, o sindicato apresentou as seguintes reivindicações: reajuste salarial, reposição de todos os ACT’s anteriores, antecipação do quinquênio, melhoria nos planos de saúde e odontológico, reajuste nas cláusulas econômicas, equiparação do adicional de periculosidade, dentre outras.

Na reunião de entrega de pauta, a diretoria do STIU-DF ressaltou a importância de uma negociação onde o diálogo seja a base principal da Campanha. “Mesmo com todos os obstáculos que uma Campanha Salarial apresenta, não podemos perder a capacidade de manutenção do diálogo. Dessa forma, a Data-Base é mais ágil para ambas as partes” defenderam os diretores do Sindicato. Além disso, enfatizaram a necessidade de uma campanha salarial pautada no respeito e na transparência.

As reuniões de negociação começarão na primeira semana de outubro e, durante o processo, manteremos a categoria informada.